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Como calcular o ROI da sua Campanha de FaceADS

Como calcular o ROI da sua Campanha de FaceADS

By Tamara 0 Comment July 11, 2019

O ROI em termos simples é o retorno sobre investimento em campanhas de de faceADS, por exemplo, com ele você sabe se a sua campanha está gerando algum lucro ou se está dando prejuízo, além de conseguir prever como serão as próximas ações a partir disso, ou seja, saber quando você está perdendo mais dinheiro do que recebendo.

Quer aprender como calcular o ROI da sua campanha de faceADS? Continue lendo e confira!

Entenda sobre investimentos

Entender sobre investimentos é um passo fundamental para ter sucesso nas suas campanhas, você pode acompanhar o bons investimentos para ter acesso a dicas e informações sobre o mercado de investimentos. 

Quando você já entende sobre investimentos é mais fácil de entender quando está ou não dando ROI na sua campanha de FaceADS. Então estude antes de qualquer coisa, depois comece a fazer suas campanhas. 

Neste blog você vai encontrar um guia completo, que até mesmo os mais leigos conseguem entender sobre investimentos e como investir bem o seu dinheiro. 

Utilize ferramentas

A verdade é que calcular o ROI depende muito de campanha para campanha então a maneira mais simples e fácil para você fazer esse cálculo é utilizando uma ferramenta específica para isso, assim você só precisa fornecer poucos dados e ele então vai te dar a porcentagem exata de ROI da sua campanha. 

Uma das principais ferramentas é o Facebook Analytics que vai calcular qual está sendo o ROI da sua campanha e quando não está compensando mais continuar com a campanha ativa. 

Maneiras de ter ROI

Quando falamos em ter ROI isso é bem variável, pois pode não ser apenas pelo o valor lucrativo, mas a verdade é que até mesmo o alcance de um post pode ser considerado como ROI. 

Veja os tipos de ROI que você pode ter:

ROI de Alcance

O alcance mede as pessoas que foram impactadas com o seu anúncio. Quanto maior seu alcance, mais conhecido é o seu produto e maiores são as chances de fazer uma venda. O alcance pode ser visto pelo número de seguidores que você conseguiu com a campanha, o tráfego que você teve vindo das redes sociais e o total de impressões de conteúdo. 

Conversões e vendas

Outra maneira de calcular o seu ROI é por meio das conversões e das vendas que são feitas, quanto mais seu produto converter, mas ROI você está tendo e mostra que você está no caminho certo. 

Mas se você está investindo e não tendo retorno suficiente nem mesmo para conseguir pagar o gasto das campanhas, então é porque além de não ter ROI você também está tendo prejuízos com as suas campanhas e precisa mudar as estratégias. 

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