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Marketing Digital para Médicos: Como Conseguir Mais Pacientes?

Marketing Digital para Médicos: Como Conseguir Mais Pacientes? (Foto: internet)

Marketing Digital para Médicos: Como Conseguir Mais Pacientes?

By csaeditora 0 Comment October 8, 2019

Muitas pesquisas sobre cardiologista em Manaus são feitas na internet, sendo que atualmente muitas pessoas estão em busca de maiores informações sobre clínicas e médicos online. Desta maneira, o que acontece é que os médicos e os consultórios muitas vezes querem saber como fazer marketing digital.

Sendo assim, aqui falaremos um pouco mais sobre como funciona este tipo de marketing atualmente e como fazer o mesmo da forma correta visto que tem o código de ética da medicina, maiores detalhes.

Entenda mais sobre marketing digital

Marketing Digital para Médicos: Como Conseguir Mais Pacientes? (Foto: internet)
Marketing Digital para Médicos: Como Conseguir Mais Pacientes? (Foto: internet)

Realmente existem dois tipos de divulgação de marketing médico, sendo que atualmente existe o marketing offline e digital, sendo que os médicos e consultórios podem optar por duas maneiras sendo que a forma como cada uma delas funciona é bem diferente. Entenda cada uma delas:

1.1 Marketing offline

Sobre o marketing offline, o mesmo é daquele tipo que realmente não depende de meios digitais, sendo que o mesmo ainda possui impacto sobre as pessoas, no entanto, o mesmo ainda consiste em um conjunto de meios que servem para divulgar esses serviços.

Entre os exemplos mais práticos deste tipo de estratégia estão os seguintes: jornais e revistas, cartões de visita, rádios, panfletos, propagandas por telefone, marketing boca a boca, entre outros.

Esse marketing ainda é muito utilizado, no entanto, claramente apresenta algumas desvantagens que realmente acabam tornando o mesmo pouco atraente para pequenos negócios, sendo que elas possuem o alto custo de divulgação e possuem difícil segmentação do público alvo.

Lembrando ainda que os meios utilizados para enfim fazer essa publicidade médica offline muitas vezes acabam por atingir pessoas que não são os pacientes ideais, sendo que isso faz com que a pessoa gaste bastante dinheiro e tenha pouco retorno com isso.

Porém, o importante é complementar entre o marketing offline e digital, sendo que ambos acabam trabalhando muito bem em estratégias bem estruturadas.

1.2 Marketing Digital

Ademais, em relação ao marketing digital, assim como seu próprio nome já diz, o mesmo acaba dependendo de canais completamente online para enfim atingir o efeito desejado. Sendo que atualmente as principais características deste meio são as seguintes: ampla divulgação, baixo custo e grande alcance.

Dentro das estratégias disponibilizadas pelo marketing digital, estão as seguintes:

  • Coloque sua empresa na internet
  • Fazer uso das redes sociais;

Antes de tudo é importante destacar que é preciso colocar a empresa diretamente na internet, sendo que essa atualmente acaba sendo a principal maneira de fazer esse processo, sendo assim, é preciso então criar o próprio site da clínica e por fim divulgar o mesmo para atrair os visitantes.

Desta maneira, é importante destacar que no seu site a pessoa pode criar um perfil ainda diretamente no Google Meu Negócio, sendo que neste tipo de processo a pessoa acaba inserindo as informações básicas da própria clínica para poder ser encontrado na internet.

Além disso, utilizar as redes sociais pode ser ainda mais interessante para a divulgação de seu negócio, sendo assim, o ideal é fazer um perfil completo nas redes sociais, sendo que esse perfil pode ser feito para a clínica ou para o médico. 

O ideal é fazer posts que chamem a atenção dos seguidores, sendo que o interesse dos possíveis clientes e pacientes acaba sendo chamado através destes posts fazendo com que os mesmos saibam exatamente como funcionam. 

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