6 dicas para comercializar seus serviços de cartório para clientes

Obter sua comissão de tabelião e montar um cartório pode ser uma ótima maneira de começar seu próprio negócio. Mas anunciar e encontrar seus primeiros clientes pode ser um desafio quando você está começando.

Ao oferecer diversos serviços online, como contar com a opção de emissão de certidão de tutela e curatela sp. Quer mais dicas? Confira

1 – Nunca é demais deixar as pessoas saberem que você trabalha com cartório

Participando de uma festa natalícia? Mencione que você tem um cartório. Levando seu filho ao treino de futebol? Informe às pessoas que você trabalha com cartório. 

 Embora você possa não conseguir negócios imediatamente, as pessoas lembrarão de você mais tarde – e, se souberem que você está disponível e localizado convenientemente, ligarão para você.

2 – Leve sempre materiais de marketing com você.

Peça permissão para deixar folhetos em locais populares da sua região, como cafés ou restaurantes. Alguns cartórios até fornecem canetas ou usam camisas e chapéus com o nome e o logotipo da empresa. 

Qualquer material deve incluir seu nome e informações de contato, como número de telefone e email. Inclua seu horário de disponibilidade, em quais áreas você viaja ou em serviços adicionais que você oferece.

3 – Crie uma marca pessoal.

Você quer que as pessoas se lembrem de você quando precisam de um cartório. Ao iniciar seu negócio, marque sua publicidade com uma imagem, nome ou lema únicos. Adote um ícone como seu logotipo e a usou em todos os seus materiais de marketing quando começou a oferecer serviços de cartório. “Ter uma marca ajuda as pessoas a lembrarem-se de você.”

4 – Use a Web e as mídias sociais.

Plataformas online como Facebook, Instagram ou um site pessoal podem ser uma ótima maneira de divulgar seu nome aos clientes. As pessoas pesquisam os serviços de cartório online mais do que qualquer outra maneira, por isso é essencial garantir que eles o encontrem. 

As análises online são um dos critérios mais importantes que os clientes usam ao escolher uma empresa e, quanto mais análises positivas você recebe, maior a probabilidade de aparecer primeiro nas pesquisas on-line.

5 – Sempre acompanhe seus clientes.

Envie uma mensagem ou cartão para agradecer aos clientes e que eles saibam que você aprecia seus negócios. Não tenha medo de pedir comentários ou sugestões sobre como melhorar seus serviços. Lembre-se de enviar cartões nos feriados. Mostrar que você se preocupa com seus clientes ajudará a garantir que eles retornem a você com mais atribuições de cartório.

6 – Use as redes sociais para oferecer valor e substância

Não bombardeie seus “curtidores” ou “seguidores” com anúncios vagos de seu serviço – é uma maneira infalível de ser bloqueado ou “desamparado”. Use as plataformas de mídia social para oferecer valor aos seus clientes atuais e potenciais e criar diálogos.

O Facebook, Twitter e LinkedIn podem – e devem – ser usados para ajudar a promover negócios, atingir novos clientes e criar maneiras inovadoras de interagir com os clientes. Publique artigos relacionados ao setor, faça perguntas e solicite feedback. Mas não pare por aí.