Evite 4 erros de marketing digital que os advogados cometem

No que diz respeito a aprender a fazer a parte de marketing de um escritório de advocacia, vai ser muito difícil não acabar cometendo erros. Os advogados conseguem escrever muito bem, mas o marketing sem ajuda de um software jurídico para advogados pode ser complicado para eles.

Quando se fala de marketing, o melhor benefício é pensar no objetivo final, mas até lá, muitos erros acabam sendo cometidos em qualquer momento do lançamento de uma nova campanha de marketing e isso pode afetar a eficácia de cada etapa.

Há todo um setor pensado para a criação de ideias de marketing somente para advogados, mas se quer saber alguns erros e dicas para cometer. 

Direcione o marketing

É possível direcionar diretamente as suas mensagens de marketing para quem tem uma probabilidade maior de responder. Isso quer dizer que vai ser muito mais eficaz quando olhar os resultados reais.

Além disso, saber realmente que você sabe quem é o seu público-alvo evita muitos erros, pois se tem capacidade necessária para tomar decisões mais assertivas em relação ao resto da campanha de marketing. 

Não comenta erros ao pensar que quanto mais pessoas forem atingidas pelas suas campanhas, melhores são os seus esforços de marketing. 

Os números altos nem sempre vão significar que os resultados são grandes também. Muitas vezes, um número menor de pessoas vendo a sua campanha de marketing, vai trazer um impacto muito maior quando o público é certo. 

Encontrando o seu público-alvo

Isso é muito importante e vai ser uma etapa muito importante em qualquer momento do seu marketing. É bem simples entender o maior possível de informações sobre ele, sendo mais fácil de comercializar. 

E isso pode ser realizado de diversas maneiras, porém é necessário ter bastante pensamento crítico para poder segmentar. É possível dividir os dados dos seus clientes principais em relação as características pessoais de cada um. 

● faixa etária

● Gênero

● Emprego e setor

● localização geográfica

Ao conseguir coletar mais informações sobre o seu público, vai conseguir identificar claramente que tipo de cliente vai estar atraindo atualmente. Isso quer dizer que é possível encontrar o cliente ideal.

É possível achar mesmo sem os dados suficientes em relação aos seus clientes, criando uma forte personalidade com cada um, obtendo mais informações. Há diversos recursos online e serviços de marketing que podem contribuir para uma pesquisa de cliente ideal. 

Rastreamento de comportamento

Outra forma de conseguir obter características mais restritivas do seu cliente ideal é tendo uma segmentação com base no comportamento que elas têm. Podem ser obtidos informações sobre os seus hábitos e gostos das redes sociais, ou ainda informações sobre o que estão acessando no seu site.

Fazer isso pode ajudar a ter informações muito importantes sobre o que faz com que eles respondam uma estratégia de marketing defendida. Com esse tipo de marketing direcionado, quanto mais conseguir entender o seu público, vai ser mais fácil de conseguir adaptar as suas estratégias de marketing. 

Usando os dados

Depois de conseguir coletar o maior tipo de informações sobre os seus clientes, vai ser difícil cometer erros. O próximo passo é conseguir atrair o que deseja em termos de estratégia.

Um escritório de advocacia costuma ser especializado em algum tipo de serviço e se está obtendo clientes de outros ramos, é porque tem algo errado no seu uso de dados.