Como promover os seus investimentos?

Convencer as pessoas a investir em sua oportunidade exige a capacidade de construir e manter relacionamentos. Não importa se a oportunidade de investimento consiste em um novo empreendimento, em uma ideia de negócio aprimorada ou em produtos tradicionais, como ações ou imóveis. 

Muitos ainda não entendem como funciona um como investir em fundos de investimento e como eles podem ser promovidos com algumas estratégias de marketing que combinam para cada tipo de investimento.

Você ainda precisa estabelecer uma base de credibilidade e confiança ao usar táticas de marketing que transformam possíveis investidores em clientes satisfeitos, que sentem que você fornece a resposta para suas necessidades de investimento.

Identificar público

Você deve conhecer seu mercado-alvo para implementar estratégias de marketing para atrair mais investidores. Por exemplo, se você deseja atrair investidores que têm milhões para investir, oferecer uma caneta e um bloco gratuitos não será uma promoção de marketing. 

No entanto, isso pode funcionar para novos investidores que têm alguns milhares para começar a investir. A identificação do seu mercado-alvo começa com a identificação dos dados demográficos correspondentes ao que você está vendendo. 

Analise o nível de renda, o potencial de investimento e os interesses, a idade, o histórico, os interesses pessoais e a localização para descobrir características comuns. Depois de identificar essas características comuns, você sabe o que procurar para encontrar mais clientes em potencial.

Mercado para perspectivas específicas

Chame a atenção para suas oportunidades de investimento, organizando um evento educacional para o qual você convida seu mercado-alvo. Por exemplo, se você vende produtos de investimento, patrocine um seminário para funcionários de empresas próximas.

 Se você precisar de capital de risco, considere entrar em contato com associações comerciais que conhecem seu setor. 

Vá a eventos de networking para conhecer os líderes da comunidade empresarial local, pois eles podem estar interessados ​​ou conhecer alguém que está interessado no seu investimento.

Desenvolver um plano

Alguns tipos de oportunidades de investimento, como vender uma ideia de negócio ou produzir um novo produto, exigem mais do que uma conversa. Nesses casos, crie um plano de negócios que explique como o dinheiro será usado.

 Inclua detalhes sobre o mercado, a concorrência, estratégias operacionais e sua situação financeira, incluindo o papel do financiamento do potencial investidor. Descreva quanto tempo você precisa fornecer um retorno sobre o investimento. 

Em vez de compartilhar todo o plano de negócios com todos que manifestarem interesse, forneça uma cópia do resumo executivo, algumas páginas que fornecem uma visão geral do conteúdo do plano completo. 

Distribua apenas o plano de negócios completo aos investidores que considerar sérios e qualificados.

Fique Online

Forneça links em diretórios de pesquisa locais e inclua otimização de mecanismo de pesquisa em seu site para facilitar a localização e o aprendizado dos investidores sobre sua empresa.

 Se você está tentando encontrar investidores para apoiar um novo produto ou empresa que está organizando, tente encontrar locais para procurar investidores. 

Visite o site de empresas específicas para encontrar grupos de anjos em todo o país para os quais você pode aprender as preferências de investimento dos membros e encontrar pessoas interessadas em investir em novas oportunidades.