3 dicas para tornar seu site fácil para navegação móvel

Hoje em dia, quase todo mundo tem algum tipo de dispositivo com eles, seja um telefone ou um tablet, o tempo todo.

Mesmo em casa, esses dispositivos nos seguem de cômodo em cômodo e respondem a todas as perguntas possíveis que surgem em nossas cabeças com pouco mais do que o toque de um botão e um toque na tela.

Isso significa que um cliente em potencial está a apenas alguns cliques de distância, o que demanda um site otimizado para celular pensado por uma boa Agência de Marketing

1. Melhore a experiência do usuário

O desempenho do seu site em dispositivos móveis pode afetar drasticamente as experiências do usuário (UX). Fatores como usabilidade, credibilidade e acessibilidade são vitais quando se trata de UX.

A UX é vital para as PMEs, pois cria uma primeira impressão poderosa e duradoura do seu negócio, por isso precisa ser de alta qualidade. 

Quando seu site é bem projetado, fácil de navegar e garante que os clientes encontrem informações cruciais com rapidez.

Isso significa que os clientes são provavelmente mais propensos a comprar seus produtos online ou na loja, retornar ao seu site mais tarde e / ou recomendar você a um amigo ou colega.

E o mais importante, eles são menos propensos a trocá-lo por um concorrente mais ligado!

2. Aumente a velocidade móvel

Carregando o site em alta velocidade? Ótimo! Os tempos de carregamento reduzidos melhoram significativamente a usabilidade e a experiência do cliente.

Estima-se que mais da metade de todos os usuários de celular sairão de um site que não carrega em 3 segundos, ou seja, é vital para as empresas priorizarem um carregamento mais rápidas vezes.

3. Aumente a aparência visual

Com uma ampla variedade de dispositivos móveis no mercado, é quase impossível saber exatamente que tipo de dispositivo um cliente está usando.

Mas o design responsivo significa que os clientes desfrutarão de uma aparência visual aprimorada em toda a linha.

Assim como poderão navegar em seu site, independentemente do tipo de dispositivo ou tamanho de tela com que estão trabalhando.

Isso significa que eles podem encontrar você em qualquer dispositivo, quando e onde houver necessidade – quer estejam navegando na web no trabalho, pegando um trem ou dormindo no sofá de casa.

4. Aumente os resultados da pesquisa local

Você provavelmente já usou a frase “perto de mim” no Google ao procurar uma empresa local, e seus clientes também! Na verdade, a frequência de pesquisa de consultas como essas aumenta ano após ano.

Seu perfil do Google Meu Negócio pode ser reivindicado gratuitamente e permite que você garanta que todas as informações on-line disponíveis sobre sua empresa estejam atualizadas. 

Isso garante que os clientes em potencial saibam como encontrar seu site e possam encontrar informações vitais, como o que você faz, onde está localizado e quando está aberto.

Também é uma maneira fácil de mergulhar no marketing de busca pela primeira vez, então é uma vitória fácil para sua empresa.

Ao otimizar seu site para usuários móveis, seu negócio será o assunto da sua cidade e muito mais. Comece a deixar sua marca hoje com estas quatro dicas fabulosas.