3 Tendências de marketing digital em 2020: táticas para atualizar sua estratégia

Os tempos estão mudando, especialmente quando se trata de como as empresas usam suas estratégias de marketing para construir o conhecimento da marca, atrair novos clientes e converter mais vendas. 

Não deixe sua marca se tornar um dinossauro de marketing usando estratégias antigas que levam ao declínio do desempenho ao longo do tempo. Por isso, conheça os melhores e-books sobre estratégias digitais.

 Felizmente, você pode ler tudo sobre as tendências de marketing digital de maior impacto de 2020 e além no post abaixo.

1. Marketing de vídeo

O marketing de vídeo está em alta há anos, mas não deixe que isso o leve à complacência.

 Se você ainda não usa vídeo como parte de sua estratégia de marketing digital, deve e, se estiver usando o marketing de vídeo atualmente, pense em maneiras de destacar vídeos para melhorar o desempenho no mercado. 

Afinal, o uso de vídeo aumenta as visitas ao seu site e incentiva os usuários a permanecer nele por mais tempo. O marketing de vídeo também pode melhorar as conversões de vendas e até impulsionar o seu SEO!

A razão pela qual o marketing de vídeo funciona é que ele impulsiona o engajamento e incentiva a taxa de cliques orgânica (CTR).

Um vídeo é uma ferramenta poderosa que demonstra como o seu produto resolve os problemas do consumidor e o apelo visual do vídeo incentiva os cliques.

Não é surpreendente que o vídeo seja tão popular, já que os usuários o veem como mais divertido e fácil de consumir do que o texto escrito. 

Por último, quando se trata de marketing de vídeo, existem muitas plataformas de vídeo opcionais, incluindo Youtube, Vimeo e transmissões ao vivo de um número crescente de sites de mídia social. 

Além disso, usar conteúdo de vídeo como base para outras formas de marketing, como podcasts de áudio e postagens de blog, é direto, tornando o vídeo uma forma de marketing multifuncional.

2. Notificações push do navegador

Os aplicativos usam este recurso [notificações push] para alertar os usuários sobre atualizações de conteúdo, mensagens e outras coisas que acontecem dentro do aplicativo. 

Essas notificações são usadas por todos os tipos de aplicativos, de jogos a redes sociais e tudo mais.

Uma notificação push pode ser um som, um alerta na tela, um emblema ou uma combinação dessas coisas. Os usuários geralmente podem selecionar como gostariam de ser notificados sobre as atualizações. 

Os usuários podem escolher clicar em “bloquear” quando a caixa de permissão de notificações push for exibida, mas muitas pessoas não o fazem.

 Em particular, os usuários mais jovens são mais propensos a escolher “permitir”, pois isso significa que eles podem facilmente se manter atualizados com suas marcas favoritas.

A boa notícia é que você também pode aproveitar as notificações push como parte de sua estratégia de marketing digital, especialmente se sua empresa optar por incluir ofertas especiais, frases de chamariz e imagens dentro delas.

3. Postagens compráveis ​​nas redes sociais

O comércio social está cada vez mais popular entre marcas e usuários. A criação de postagens compráveis ​​nas principais plataformas sociais aumenta a conscientização e, ao mesmo tempo, otimiza a inspiração para o processo de compra.

É precisamente aqui que entram as postagens que podem ser compradas nas redes sociais. Essas postagens oferecem aos usuários a capacidade de comprar diretamente da postagem.