4 dicas rápidas para melhorar seu marketing de e-commerce

Para ter um negócio de e-commerce de sucesso, não basta abrir uma loja ou ter um produto excelente.

Para tornar seu negócio frutífero, você precisa aplicar estratégias adequadas de marketing de comércio eletrônico porque, assim como as lojas físicas, as online também exigem atenção.

Neste artigo, você encontrará 4 dicas de marketing que pode implementar hoje para dobrar as vendas da sua loja de e-commerce e se destacar da concorrência.

1. Planeje seu funil de aquisição de clientes

Embora seu investimento em logística seja mínimo em um esquema de e-commerce, seu negócio será inútil se você não atrair clientes em potencial.

Assim como na estratégia de marketing digital, no marketing de comércio eletrônico tudo começa atraindo a atenção dos clientes.

O design do site e o conteúdo devem convidar os usuários a querer saber mais sobre os produtos que você oferece, transmitir segurança e confiança integrando textos claros e informações sobre como entrar em contato com você.

Além disso, você deve certificar-se de que seu design é responsivo, pois atualmente a maioria das perguntas sobre produtos e vendas online são feitas em dispositivos móveis.

Quer vender blusas e ser um sucesso? Então, certifique-se de ter todo o funil de marketing digital planejado.

2. Investir em SEO (Search Engine Optimization)

A otimização de mecanismos de pesquisa é uma das estratégias de marketing de comércio eletrônico mais populares, mais conhecida pela abreviatura “SEO”.

Este meio de promoção permite atrair tráfego orgânico e influenciar os resultados de pesquisa do motor de pesquisa (como o Google) para que a sua e-store fique posicionada na primeira página em relação às palavras-chave utilizadas.

De acordo com seu algoritmo, uma boa classificação dependerá de vários critérios, como a competição das palavras-chave escolhidas.

Portanto, é importante desenvolver uma estratégia de SEO para sua loja de e-commerce se você quiser dobrar suas vendas.

A referência orgânica é uma estratégia eficaz com resultados ideais para o seu comércio eletrônico de e-commerce.

No entanto, você precisa ter paciência para ver os resultados, pois isso pode levar de 6 a 12 meses.

Independentemente de você adotar uma política de desenvolvimento de marketing de e-commerce de curto ou longo prazo, o SEO continua sendo um elemento central a não ser esquecido, caso contrário, suas vendas estagnarão.

3. Personalize as descrições de seus produtos

Nem sempre publique apenas descrições de produtos padrão, tente personalizá-las às vezes. Você deve aprender como otimizar descrições de produtos duplicadas para pesquisa.

Use informações perspicazes e inspiradoras que colocam seus produtos em uma boa luz e induzem os visitantes a comprá-los. Especialmente se você escolher uma gama de produtos de luxo!

4. Comece um blog

Use um blog como estratégia de marketing de conteúdo, para que outras pessoas também possam encontrar sua loja por meio de conteúdo indexado.

Você pode criar conteúdo educacional, como guias, tutoriais, dados, manuais, recomendações, dicas e todas as formas de educar seu público sobre aspectos relacionados ao seu setor.

Você também pode gerar conteúdo que apela às emoções dos usuários, pois isso ajuda a estabelecer um bom entendimento entre o público e sua marca.