4 Estratégias De Marketing Para Alavancar Suas Vendas

Seja uma loja que venda apenas um artigo como capacete ciclismo por exemplo, ou uma loja que venda variados artigos de ciclismo, todas precisam de um bom marketing para aumentar as vendas. 

Dentro da área, existem muitas estratégias que vêm sendo utilizadas pelos empresários da atualidade. São dessas estratégias que falaremos aqui, para que você possa alavancar suas vendas. 

Entretanto, essas estratégias de marketing precisam ser utilizadas com inteligência. Caso contrário, você não receberá os resultados esperados. É como qualquer outra ferramenta, se não souber manuseá-la de nada servirá. 

1.Marketing Digital

Os clientes do século XXI são clientes conectados à internet. Clientes que querem imediatismo, facilidade e conforto. Se sua loja não oferecer isto, infelizmente você estará ultrapassado e com sérios problemas de vendas. 

Para alavancar suas vendas, você precisa investir no marketing digital. O primeiro passo é criar um site para a sua empresa. Hoje em dia, há alguns servidores que fornecem uma versão gratuita para criação de sites, como o Wix por exemplo. 

Na primeira página do site já deixe todas as informações que o seu cliente precisa saber, como telefone e endereço. Inclua links também para outras mídias sociais da empresa, como Instagram e Facebook. 

2.Redes Sociais

O Brasil é um dos países mais conectados à redes sociais. Uma empresa que deseja lucrar mais precisa investir nessas redes sociais. Muitas vendas e novos clientes podem surgir a partir delas. 

No entanto, engajar o público se constitui como um grande desafio para o lojista. É preciso de criatividade, originalidade e muita constância. Os clientes da internet costumam ser mais exigentes do que os clientes físicos.

Por isso, invista em produção de conteúdo. Estabeleça uma rotina de postagens variadas. Postagens sobre descrição do produto, promoções, sorteios, descontos e solicitação de feedbacks são ótimos para interagir com os seguidores. 

3.E-mail Marketing 

O e-mail marketing pode ser uma ferramenta poderosa quando utilizada com inteligência. Ela garante um contato mais próximo com o cliente podendo gerar muitas vendas. 

Os envios precisam ser enviados de forma periódica, de maneira que não venha “encher o saco” do cliente. Defina uma constância adequada e só para algumas ocasiões, como informações sobre descontos e promoções, por exemplo. 

4.Promova ofertas, brindes, descontos, sorteios e promoções

Quem não gosta de achar aquele produto preferido na promoção? Todo mundo gosta de promoções e descontos. Por isso, nada mais infalível para aumentar as vendas do que uma boa promoção ou um belo desconto. 

Os brindes são ótimos também para alavancar as  vendas. Você pode colocar como estratégia “nas compras acima de tal valor, ganha uma peça de brinde”. Isso engaja os clientes fiéis e atrai novos, aumentando assim as vendas. 

Outra estratégia que tem feito muito sucesso principalmente em redes sociais, são os sorteios. Eles são bem econômicos e muito lucrativos. O interessante do sorteio é que ele é capaz de atrair novos clientes, pessoas que nunca ouviram falar da sua loja. Tente fazer um sorteio vantajoso para o cliente. Isso vai atrai-lo gerando vendas futuras.