8 ideias de marketing para bancos e instituições financeiras

Pronto para ficar à frente de seus concorrentes? É hora de conseguir criativo e pessoal com o seu marketing. É hora de dar aos seus clientes uma experiência que eles gostam e simplesmente têm que compartilhar com seus amigos.

Aproveite estas dez dicas sobre como fazer seu banco ou instituição financeira brilhar na mente de seus clientes.

A experiência

As pequenas empresas costumam ter a vantagem quando se trata de experimentar. Eles conhecem seus clientes, conhecem suas preferências e construir relacionamentos com eles.

Mas, qualquer banco ou instituição financeira pode fazer isso, e começa por fazendo uma iniciativa em toda a empresa para colocar o cliente em primeiro lugar, treinar funcionários para olhar para cada conta, cada rosto, como uma relação.

Esta iniciativa se torna uma campanha de marketing – uma estratégia de experiência do cliente – quando os clientes amam interagindo com seu banco ou instituição financeira, embora física e digitalmente, e conte aos amigos sobre isso.

Ser social

Descubra qual plataforma de mídia social é popular em sua área e junte-se. Este é o lugar para compartilhar fotos de seus funcionários, mostre oportunidades de RP em sua área, dicas para tomar as decisões financeiras corretas e obter apoio local.

Ensinar

Existem várias maneiras de ajudar seus clientes. Envie um e-mail quando seus parceiros estiverem oferecendo ofertas especiais incentivos ou taxas baixas.

As pessoas querem ouvir sobre as notícias que importam para eles, e você pode estar na vanguarda disso, mantendo seu bem-estar financeiro no topo sua lista de prioridades.

Por isso, se os seus clientes buscam consorcio de carta de credito, é importante ter um conteúdo para ensinar sobre as melhores maneiras de conquistar um.

Se envolver

Trabalhe com organizações sem fins lucrativos que precisam de apoio. Isto pode ser por meio de escolas e universidades, resgates de animais e abrigos, equipes esportivas ou grupos de apoio.

Muitas organizações sem fins lucrativos realizam eventos de arrecadação de fundos onde oferecem a você a oportunidade para pagar pela exposição de marketing apoiando sua causa.

Abordar novos mercados

Uma maneira de ficar à frente da concorrência é buscar mercados que eles não estão buscando. Cada banco ou financeiro instituição tem grupos específicos de clientes que atendem extremamente bem.

Saiba quais grupos são para você e seus concorrentes, depois de aperfeiçoar sua abordagem em uma área, procure uma nova coorte para ajudar.

Esses grupos não precisam ser enormes para causar um grande impacto em seus negócios; você só tem que oferecer a melhor solução.

Modernize sua marca

Escolha uma nova mensagem, aparência e comportamento que atenda às necessidades de seu cliente na vanguarda de sua campanha e redesenhar.

Ao mostrar seu foco em uma abordagem moderna, você dará aos clientes outro motivo para aprender mais sobre sua empresa.

Competir com seus concorrentes online

Se seus concorrentes têm uma forte presença local, compita com eles online. Use práticas de marketing digital como SEO, PPC, mídia social e marketing por e-mail para ser a opção proeminente.

Oferece recursos que ninguém mais oferece

A tecnologia está sempre mudando. Hoje você pode comprar um novo equipamento que torna mais fácil para seus clientes lidar com suas transações financeiras, você pode construir online ferramentas que atendem às suas necessidades e facilitam sua vida.

Adote as oportunidades que a tecnologia apresenta e criar uma campanha de marketing a partir disso.