Como as marcas de cuidados pessoais estão perseguindo os homens da nova era

Hoje, vivemos em uma era em que os homens estão revolucionando o mercado de cuidados pessoais, moda e acessórios e se tornaram o principal grupo-alvo dos anunciantes. 

A publicidade em segmentos como esses é tradicionalmente direcionada às mulheres. No entanto, os tempos mudaram. 

Os produtos como o Pau de Cavalo estão moldando suas propagandas para conseguir atrair o público masculino de uma forma muito moderna. 

Isso ocorre principalmente porque os homens anteriores não se sentiam muito confortáveis ​​e confiantes com a ideia de usar ou exibir produtos que pertenciam a segmentos que basicamente tinham mulheres consumidoras.

Mas hoje as atitudes dos homens estão mudando.

Eles realmente não se importam com o que as pessoas pensam sobre eles e estão mais abertos a experimentar produtos que os ajudem a se expressar melhor.

Prontos para redefinir os novos “homens-consumidores” como um meio mais presente em autocuidado e meio em evolução.

Essa tendência em que os homens têm uma atitude “Eu não me importo” está levando as marcas a apresentarem novos produtos para homens que tradicionalmente são direcionados para mulheres.

Isso vale desde produtos como beleza, roupas íntimas; remoção de cabelo e cremes de beleza e roupas íntimas, entre outros. 

A campanha publicitária #FindYourSexy é direcionada a homens que gostam de se livrar dos pelos do corpo usando um creme de remoção de pelos e se sentem sexy com o peito limpo.

A ascensão da cultura ‘metrossexual’ entre os homens e sua mudança de perspectiva em relação a si mesmos provavelmente deu início a essa mania. 

O início deste século viu muitas convulsões na sociedade e, neste contexto, viu também afirmações em homens e mulheres, em termos de positividade corporal e saúde mental. 

‘Queer Eye’ a série na Netflix, os cinco homens lindos da comunidade LGBTQ fazem make-ups e transformação em seus temas.

Desde arrumação e higiene, cabelo, roupas, espaços domésticos e cozinha, até mesmo aconselhamento.

Incutir a ideia de que o bem-estar emocional, psicológico e social são importantes para todas as idades e sexos.

E os homens podem mudar!

Agora vemos uma infinidade de produtos masculinos, que até então não eram de domínio público. 

O espaço se abriu e os homens começaram a olhar para suas peles mais de perto. 

A L’Oreal tem como alvo os homens em uma variedade de produtos para a pele; MCaffeine visa homens em esfoliantes corporais e faciais, máscaras faciais e até esfoliantes clareadores. 

Esfrega – aquele produto que antes não teríamos ouvido falar dos homens. A última vez que um esfoliante foi usado em homens tem bastante tempo e sob os cuidados das mães apenas. 

Assim, os produtos de bem-estar estão ganhando cada vez mais espaço nas prateleiras dos homens e também atingindo uma sessão cada vez maior em mercados e farmácias.

Isso só demonstra que aos poucos, é possível falar abertamente e de igual para igual sobre cada vez mais assuntos sem a separação tão forte de gênero que estamos acostumados dentro do marketing.