Confira 5 ideias para fazer sua campanha com cupons de descontos

Os cupons de desconto já se tornaram ferramentas de marketing, eles não apenas impulsionam suas vendas, mas ajudam na construção da imagem da sua marca e na fidelização dos clientes. 

Eles podem ajudar quase todos os tipos de tamanhos de negócios se apenas uma estratégia de marketing de cupons for planejada de acordo com o orçamento atual e metas de marketing definidas. 

É necessário que você determine o que deseja realizar com a sua campanha de cupons, podendo começar a avaliar o que vai oferecer para atingir esse objetivo, realizando pesquisas fazendo um comparativo em como os seus concorrentes estão oferecendo.

Buscando analisar qual será a sua melhor abordagem em perguntar aos clientes em potencial, que tipo de desconto eles mais gostariam de obter ao realizar suas compras.

O objetivo de uma campanha de sucesso relacionada à distribuição de cupons para seus consumidores é que eles sejam atrativos. 

E para criar uma campanha de descontos, é necessário que você crie regras específicas e estipule o limite de cupom promocional disponível, fazendo com que seja qual estratégia for, traga bons resultados tanto para o consumidor quanto para o seu negócio. 

Então, iremos citar 5 exemplos que você pode estar oferecendo aos seus clientes em uma campanha de cupons.

Voucher

O voucher é um comprovante monetário que pode ser utilizado de diversas formas em objetivos diferentes, na área comercial é utilizado como uma forma de desconto Total ou parcial quando se adquire algum produto ou serviço se tornando uma ferramenta de publicidade e marketing. 

Você pode estar implementando uma campanha de cupons com voucher voltado para o nicho em que você atua. 

Por exemplo, uma sobremesa grátis, massagem facial gratuita, upgrade gratuito de uma versão de software ou então um voucher de frete grátis que você pode oferecer a partir de um valor definido. 

Compre dois e leve três

Em qualquer nicho essa estratégia que basicamente é uma forma de ofertar uma cortesia para o consumidor e fazer com que ele volte ao seu estabelecimento, pode ser uma forma que você pode estar implementando na sua campanha de cupons. 

Porcentagem de desconto na compra de produtos

Na busca de um engajamento nas vendas, o oferecimento de uma porcentagem de desconto na compra de um produto determinado, pode ocorrer um aumento na venda de um determinado produto que já está em estoque e que você queira realizar um giro. 

Compre agora e ganhe desconto

Esse método incentiva o cliente a voltar a pedir novamente, pois, sabendo que ao comprar seu produto ou pagar pelo seu serviço um determinado valor e na próxima vez que for visitar sua loja, seja ela física ou virtual, ele poderá utilizar aquele desconto que foi oferecido relacionado a compra que ele já havia feito.

Frete grátis 

Uma maneira de fazer com que seus clientes efetuem compras e valores mais altos é oferecer o frete grátis do produto ao realizar uma compra acima do valor que foi determinado. 

Para o cliente ter o frete grátis em cima de um produto que ele busca tanto adquirir obter um desconto tendo frete grátis para receber aquele produto de certo novamente ele comprará de você

Uma ótima campanha com cupom de desconto é uma excelente forma de auxiliar o seu negócio, porque é feito de uma forma simples sem precisar sair de casa e você consegue obter uma ótima taxa de conversão em suas negociações sem mencionar que com o uso das estratégias é possível que possa ter um grande aumento nas vendas, a fidelização dos seus clientes também alcançando novos clientes