Dicas para contratar uma agência de marketing digital

Se você está pensando em contratar uma agência de marketing digital para ajudá-lo com sua publicidade online, essa é uma ótima ideia! 

No entanto, existem muitos fornecedores diferentes por aí e uma grande diferença de qualidade entre os de alta / baixa qualidade, então você deve pesquisar e tomar cuidado com sua decisão final.

A última coisa que você quer é acabar gastando uma boa quantidade de seu dinheiro com uma empresa que tem características ruins e faz com que você perca dinheiro em vez de ter lucro extra.

 Esse é o tipo de empresa que você deseja evitar, certificando-se de fazer o seguinte ao procurar uma agência de marketing digital confiável como a Thunder Mustard para ajudá-lo.

1. Compre ao redor

Ao escolher uma agência digital para cuidar de sua publicidade online, você não quer apenas gastar seu dinheiro com o primeiro provedor que encontrar. Você deseja anotar os provedores que se destacam para você para que possa pesquisar mais sobre eles mais tarde.

Tente estar ciente do seu orçamento e que tipo de empresa você pode contratar, já que muitos não se importam em trabalhar com alguém que não pode pagar por uma campanha em grande escala. 

Se você não tiver certeza sobre um provedor e se ele o aceitará, ligue para ele e explique suas circunstâncias – eles podem negociar uma tarifa especial para você se acharem que valerá a pena.

É uma boa ideia ver o que você pode encontrar online e ver que tipo de popularidade cada empresa tem – se elas têm dificuldade em alcançar seu próprio alcance, provavelmente não são a melhor agência de marketing digital para a qual você poderia doar seu dinheiro. 

Faça o que fizer, não aceite a primeira oferta que receber, pois isso quase sempre é uma aposta alta que você pode realmente pedir.

2. Pergunte a eles sobre sua estratégia

Ao começar a entrevistar a lista de empresas que está pensando em contratar como sua agência de marketing digital, você precisa fazer perguntas qualificadas sobre como elas funcionam e o tipo de resultado que irão gerar para você. 

Embora seja difícil garantir resultados específicos, eles devem ser capazes de fornecer estimativas precisas sobre o período de tempo em que as coisas ocorrerão e quanto custará para você no geral.

Você também deve determinar sua estrutura de preços e ver quais sistemas eles possuem para compensar prazos perdidos ou desempenho ruim. 

Se eles não podem entregar o que você paga, você precisa ser curto para que a agência de marketing digital não tenha prendido você em um contrato que será difícil de rescindir.

3. Conheça sua equipe

Quando você está contratando uma agência digital, é uma boa ideia fazer um esforço para comparecer a reuniões cara a cara e ter uma noção real de com quem você está trabalhando. 

As pessoas trabalharão mais para um cliente que aparece, pergunta por nomes e constrói um relacionamento com a equipe.

Às vezes, uma agência de marketing digital terá partes de sua equipe terceirizadas para diferentes países, o que pode dificultar conhecê-los.

 Com isso dito, você deve ter cuidado com a qualidade do trabalho de uma empresa que envolve muitos terceiros, pois pode parecer que eles não fazem muito por si próprios e são apenas um intermediário glorificado.