Quais técnicas de marketing as loterias usam

Há muito que o negócio dos jogos e apostas é um dos que mais dinheiro gera, graças à participação de milhares de pessoas que procuram um pouco de sorte, em todo o tipo de sorteios ou jogos de azar.

Ultimamente, os jogos de loteria deram um salto para a Internet, aproveitando todo o potencial e as vantagens que este meio oferece, para que atualmente chegue mais rápido ao consumidor.

Além da possibilidade de comprar as apostas diretamente online, há também muitas informações para garantir melhores resultados, aprendendo como ganhar na lotofacil em 2021.

Existe um grande número de empresas fortemente empenhadas no desenvolvimento de ações e estratégias de marketing através da Internet.

Já que esta permite o acesso a uma grande variedade de sorteios e apostas com vários prémios, onde além de desenvolverem ações para captação de novos clientes, eles podem implementar outros para retê-los.

Plataforma para divulgar sorteios

Para divulgar sua marca, eles criam um plano que pode ser utilizado em mídias convencionais, como rádio e televisão, fortalecendo assim sua estratégia de branding.

Esses tipos de ações e estratégias de publicidade tocam nos aspectos emocionais que impactam os consumidores.

Emoções e ilusões são dois fatores importantes, por meio dos quais é gerado maior interesse e expectativa entre os usuários. 

Com as campanhas promovem sorteios de milhões de reais, aproveitando feriados, como Natal, Dia das Mães, feriados nacionais, dia do amor e da amizade, etc.

Em qualquer semana, assim como em datas especiais, são comprados bilhetes de loteria, motivando com as diferentes estratégias o aumento da compra, como o anúncio de grandes prêmios nas diferentes modalidades da mesma.

Alguns países dão a conhecer a sua iniciativa ao público na loteria, através da publicidade ao ar livre e do marketing de rua, uma combinação que lhes tem dado bons resultados: utilizam dosséis e autocarros urbanos, especialmente onde se concentra o maior número de pessoas.

Loterias e marketing digital

A fusão da publicidade convencional com o mais inovador é um exemplo de criatividade que tem ajudado a criar essa ilusão nos consumidores, para que continuem a buscar aquele sonho de um dia ganharem na loteria.

Estas são algumas das razões:

  • As ações do Marketing Digital podem ser mensuradas muito melhor do que as do Marketing Tradicional.
  • As ações de marketing digital podem ser segmentadas por idade, sexo, interesses, etc.
  • Quase qualquer PME pode construir um site dentro do orçamento, mas quase nenhuma pode comprar um anúncio de televisão.
  • Cada vez mais pessoas se conectam à Internet e às redes sociais, então a audiência sempre foi crescente no que diz respeito ao Marketing Digital.

Uma nova forma

Não sabemos se você percebeu, mas ultimamente cada vez mais anúncios de grandes marcas na mídia tradicional incluem a web e as redes sociais. 

Esses anúncios também são enviados ao YouTube, para que possam ser vistos e compartilhados pelos usuários.

Ou seja, nos últimos anos vimos como as estratégias online e offline estão se combinando, aproveitando os públicos da mídia offline e da mídia online.

Assim, o marketing funciona muito bem para as loterias, sendo tanto digital quanto o offline, garantindo novos apostadores todos as semanas.