Veja Como Estratégias De SEO Pode Impulsionar Suas Vendas

A consultoria SEO tem sido muito requisitada por pequenas e grandes empresas para impulsionar as vendas do seu negócio. Com os cursos sobre SEO que existem, o profissional pode se especializar nessa estratégia de marketing e executar o seu trabalho com consultorias.

É um trabalho muito rentável, pois grande parte das lojas físicas estão migrando para as lojas virtuais. Elas viram na internet uma opção mais econômica e mais lucrativa para o seu negócio. 

Mas, porque o SEO é tão importante assim? Como essa estratégia de marketing , aparentemente tão simples, pode impulsionar as vendas? É o que você vai ver neste artigo. Veja dicas de como usar a estratégia de SEO para aumentar as suas vendas. 

Otimize as URLs

As URLs nada mais são do que o endereço do seu site. Ele precisa ser de fácil identificação e de fácil leitura. Evite caracteres especiais em excesso, como “#&[email protected]”. Isso torna a identificação muito mais difícil e visualmente desconfortável.

Se atente também a temporalidade da sua URL. Ela precisa ser atemporal. Caso você precise fazer alguma atualização no site futuramente, você não perderá a autoridade já conquistada.

Desenvolva páginas responsivas 

Você já entrou em um site onde teve a sensação de que ele não foi adaptado para navegar em smartphones? Você se sentiu incomodado e desconfortável com a navegação, não é mesmo?! A mesma experiência o seu cliente terá se ele entrar no seu site com este mesmo problema.

Faça um layout que possa se adaptar aos diversos formatos de telas e aparelhos mobile. Ofereça recursos, como zoom, por exemplo. Entretanto, não perca a versão desktop de vista. Atualmente os celulares estão sendo mais utilizados, porém o notebook ainda não saiu de cena.

Faça uma ótima descrição de produto

Todo internauta que faz uma pesquisa na internet está procurando por informações acerca daquele assunto/produto/serviço. Você precisa ser a resposta para o que ele está procurando. Assim, coloque de imediato toda a descrição do produto. 

Se você fosse o cliente, o que você gostaria de saber a respeito daquele produto? Se colocar no lugar do cliente é fundamental para você ter uma noção do que ele espera. Você terá uma visão de quais informações colocar. 

Mas, tome cuidado para não fazer rodeios e nem ser repetitivo. Vá direto ao ponto, com objetividade e forneça todos os detalhes daquele produto. Seja original, criativo e diferente da concorrência. Também não se esqueça das palavras-chave.

Inclua links internos e externos

Utilizar links em seu texto é fundamental para o Google entender que o seu site é importante. Mas, isso precisa ser muito bem feito. Afinal, o site que você está citando é quem mais se beneficiará dessa estratégia. 

Um bom método para manter seus leitores na página por maior tempo, é inserir links internos. Mas, pense se isso será relevante para o seu leitor ou não. Nunca coloque links só por colocar. 

Tudo precisa ter um sentido e uma coerência. Novamente vai a mesma orientação de antes: se coloque no lugar do seu leitor e observe se a sua ação é relevante para experiência do usuário ou não.