As melhores dicas de vendas para lojas de chuveiros [2023]

Dentre todos os itens necessários dentro de uma casa, o chuveiro está entre os mais importantes, afinal de contas, eles são utilizados todos os dias e, por muitas vezes, são adicionados em mais de um banheiro, em uma só residência. 

Dessa forma, se tratando de um empreendimento, ele pode ser uma ótima escolha para se investir, pois além de ser indispensável, ele está em constante evolução, apresentando novos modelos e funcionalidades que fazem com que os donos de casa queiram trocar os seus para opções melhores e mais modernas.

Pensando nisso, neste artigo, vamos dar as melhores dicas de vendas para lojas de chuveiros para quem deseja lucrar ainda mais. Confira a seguir!

1. Foque em imagens de qualidade

Escolher as imagens certas na hora de vender seus produtos é uma das partes mais importantes para quem deseja aumentar as vendas do seu negócio, afinal de contas, todos nós somos movidos por aquilo que vemos. É o famoso “julgar o livro pela capa”, que no caso de uma compra, é algo que deve realmente ser feito.

As fotos são as responsáveis por causar impacto ao público, seja ele positivo ou negativo. São elas que irão despertar ou não curiosidade sobre o item. Então, mesmo que você venda o melhor chuveiro a gás, se a imagem for ruim, o cliente certamente não irá comprá-lo.

É de extrema importância ter em mente que, diferentemente da compra em loja física, o cliente não pode analisar a mercadoria de perto na internet para analisar tudo que ele gostaria. Então, ter atenção à qualidade de fato e com todos os detalhes mostrados é essencial. 

Pense sempre que ela precisa refletir a realidade do produto, mostrar as cores reais e, se possível, a proporção em relação às dimensões. 

2. Capriche na descrição dos produtos

Assim como a imagem, a descrição do produto é outro ponto que não pode ser negligenciado em uma loja de chuveiros.

Isso porque, a imagem é quem chama atenção inicialmente, mas é a descrição que irá fazer com que o cliente queira ou não realmente realizar sua compra.

Sendo assim, se empenhe em escrevê-la muito bem, citando todos os detalhes técnicos sobre os chuveiros, retratando todas as características do mesmo, como todas as suas funcionalidades e tudo aquilo de positivo que ele irá proporcionar para quem o adquirir.

Tenha em mente que a descrição deve ser perfeita, pois ela precisa completar o que a imagem não conseguiu demonstrar.

5. Insira um campo de avaliação

Inserir um campo de avaliação em sua loja de chuveiros é importante pois ela funciona como um gatilho mental extremamente positivo para quem estiver acessando seu site.

Ao ler avaliações positivas de outros clientes que já compraram seus chuveiros, o consumidor terá certeza de que a mercadoria foi aprovada por outras pessoas.

Além disso, um campo de avaliação também evita trocas e devoluções, pois os depoimentos possibilitam aos novos consumidores verificarem se a mercadoria tem realmente aquilo que eles procuram.